A Espessura do Cabo 10Base5

Recebi hoje um email de um leitor atento do Vovó Viu a Rede:

"Fala, Mário. No texto Tipos de Cabeamento para Ethernet você menciona o diâmetro do cabo coaxial 10Base5 em centímetro (1 cm), eu não pesquisei mas tenho quase certeza que esta medida e em milímetro (1 mm). Mesmo que no livro esteja em centímetros isto seria impossível pois um cabo com 1 cm seria + ou - da espessura de um polegar. Isto se estamos falando daquele fio central do cabo."

Camarada meu, a espessura a que me refiro é a do cabo todo, não apenas a do fio central, que realmente é bem fino. Aproveitei a sua dúvida, que passou a ser nossa, e pesquisei na internet em busca de imagens de um cabo destes, e encontrei uma foto que deixa claro o quanto o cabo é grosso. (Veja aqui a foto do cabo 10Base5). Já nesta outra foto é possível fazer a comparação do cabo todo com o cabo metálico central. A diferença é tremenda e só podemos tirar uma conclusão: haja proteção!

Fica aí sanada a dúvida. E obrigado ao meu leitor camarada que gastou seu tempo entrando em contato.

Nenhum comentário: